Lewis Hamilton afirma que Max Verstappen precisa da ajuda de Alex Albon para deixar de estar “sozinho” na Red Bull e lembra que já passou por uma situação semelhante quando era piloto da McLaren.
Em Spa-Francorchamps, Hamilton conquistou a sua quinta vitória em sete corridas e aumentou a sua vantagem no campeonato, dispondo de mais 47 pontos pontos do que Verstappen.
O holandês subiu ao pódio pela sexta corrida consecutiva e já soma mais do dobro dos pontos de Albon, que terminou em sexto, atrás dos dois pilotos da Renault.
“Penso que a Red Bull tem um carro muito bom”, disse Hamilton. “As pessoas desvalorizam-no, mas eles têm um carro muito, muito forte e o Max está a fazer um ótimo trabalho com ele.”
“Infelizmente, os dois pilotos não estão lá como eu e o Valtteri.”
“Isso faz com que seja mais difícil para eles. Passei por isso há muitos anos com a McLaren e eu era o piloto que estava sempre na frente e não tinha um colega de equipa a apoiar-me. Por isso, não consegues os pontos dos construtores e não podes jogar com a estratégia face aos outros carros.”
“Portanto, é como se ele estivesse sozinho.”