Fórmula 1

Hamilton domina em Singapura e reforça liderança no campeonato

Lewis Hamilton obteve o seu segundo triunfo consecutivo e o 69º da carreira ao dominar num Grande Prémio de Singapura em que Sebastian Vettel não foi além da terceira posição depois de ser batido por Max Verstappen.

Hamilton arrancou bem e manteve a liderança nas primeiras curvas, enquanto atrás de si Vettel assumia a segunda posição ao ultrapassar Verstappen antes do período de Safety Car causado pelo incidente entre Sergio Perez e Esteban Ocon.

O piloto da Ferrari nunca esteve em posição de atacar a o primeiro posto de Hamilton e optou por uma estratégia diferente ao ser o primeiro a parar nas boxes.

Vettel regressou à pista atrás de Perez e perdeu segundos preciosos para Max Verstappen, que aproveitou o momento para forçar o ritmo, trocar para os pneus macios e ultrapassar o alemão para assegurar o segundo lugar.

Com o terceiro posto em Marina Bay, Vettel perde importantes pontos para Hamilton e está agora a 40 do britânico no campeonato.

Valtteri Bottas, Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo não foram capazes de igualar o ritmo dos respetivos colegas de equipa e, apesar de ritmos diferentes, também não capitalizaram as oportunidades de ultrapassagem e terminaram nas posições em que arrancaram.

Fernando Alonso realizou uma corrida discreta mas com a estratégia certa e levou o McLaren ao sétimo posto para obter o seu melhor resultado desde o Grande Prémio do Azerbaijão e bater o seu compatriota Carlos Sainz.

Charles Leclerc foi nono e regressou aos pontos com o Sauber e Nico Hulkenberg fechou os dez primeiros com o outro Renault.

Classificação do Grande Prémio da Bélgica

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo