Fórmula 1

Alonso acredita que “corrida mágica” não se voltará a repetir para a McLaren

Fernando Alonso acredita que o “mágico” Grande Prémio de Singapura não se voltará a repetir e espera dificuldades para a McLaren nas próximas corridas.

Alonso arrancou de 11º lugar em Marina Bay e terminou na posição de ‘melhor dos outros’, em sétimo, atrás dos pilotos da Mercedes, Ferrari e Red Bull.

O melhor resultado da McLaren desde o Grande Prémio do Azerbaijão não será, no entanto, sinónimo de um final de temporada positivo para a equipa, reconhece Alonso.

“É um circuito único”, disse Alonso. “É complexo para as afinações e para extrair o melhor do carro.”

“Hoje dobramos o Magnussen e nas retas de Monza e Spa foi ao contrário, por isso esse circuito é anormal e temo que as dificuldades regressem nas próximas corridas.”

Alonso parecia preparar-se para terminar a corrida com a volta mais rápida mas Kevin Magnussen bateu o tempo do espanhol ao colocar hipermacios na fase final da corrida.

“Fizemos o máximo que pudemos”, acrescentou Alonso. “Foi uma boa partida e depois tentamos otimizar a estratégia, primeiro com os ultramacios e depois com os macios.”

“Se o Magnussen não tivesse mudado para os hipermacis até teríamos feito a volta mais rápida, por isso foi uma corrida mágica para nós.”

O único problema na corrida de Alonso surgiu quando o espanhol ficou retido atrás do Haas de Romain Grosjean.

“Tornou-se complicado porque estávamos à espera que o Grosjean parasse, mas eles estavam demasiado focados em cobrir a nossa estratégia que perderam a posição para o Hulkenberg e os restantes. Clássico da parte deles.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo