Lewis Hamilton terminou uma temporada de 2018 marcada pela conquista do seu quinto título de campeão do mundo com mais uma vitória no Grande Prémio de Abu Dhabi.
Hamilton, que partiu da pole position. aproveitou o período de Safety Car Virtual para trocar os pneus hipermacios por supermacios e geriu a corrida até ao final, vencendo com uma vantagem confortável sobre o Ferrari de Sebastian Vettel.
Max Verstappen ultrapassou um susto na parte inicial da corrida, quando pensou que tinha um problema na unidade de potência do seu Red Bull, e regressou aos pódios ao bater o colega de equipa Daniel Ricciardo, que cumpriu hoje o seu último Grande Prémio pela Red Bull.
Uma série de erros a meio da corrida e uma ultrapassagem no limite de Max Verstappen relegaram Valtteri Bottas para a sexta posição e confirmaram uma temporada em que o finlandês não conquistou qualquer triunfo.
Carlos Sainz levou a melhor na luta do segundo pelotão e terminou a sua ligação à Renault com um fantástico sexto posto, um dos melhores resultados do espanhol ao serviço do construtor francês.
Charles Leclerc defendeu-se da pressão de Sergio Perez nas últimas voltas para se despedir da Sauber com um mais pontos e um muito positivo sétimo posto.
Os Haas de Romain Grosjean e Kevin Magnussen completaram os dez primeiros e Fernando Alonso ficou à porta dos pontos na sua última corrida da carreira n Fórmula 1.
Nico Hulkenberg foi o primeiro a abandonar na sequência de um aparatoso capotamento na volta inaugural do Grande Prémio e Kimi Raikkonen, Marcus Ericsson, Esteban Ocon e Pierre Gasly também não terminaram a corrida com problemas nos respetivos monolugares.
Classificação do Grande Prémio de Abu Dhabi