Lewis Hamilton já pensa no futuro e garante que o triunfo no Grande Prémio de Abu Dhabi representa a forma como quer iniciar a temporada de 2019 na Austrália.
O britânico somou hoje a 73ª vitória da carreira e a 11ª da temporada ao bater Sebastian Vettel sob as luzes do Circuito de Yas Marina.
Já após a bandeira de xadrez, Hamilton elogiou o trabalho do seu principal adversário em 2018.
“Tem sido uma honra e um privilégio correr contra o Sebastian”, disse Hamilton. “Conheço-o desde os tempos da Fórmula 3 e ele sempre foi um piloto honesto e trabalhador.”
“Ele fez um trabalho fantástico ao longo da temporada e sei que no próximo ano vai voltar mais forte e terei de dar o meu melhor.”
Falando sobre o triunfo na última corrida de um ano em que conquistou o seu quinto título de campeão do mundo, Hamilton disse: “Queria acabar bem a temporada e penso que fui capaz de o fazer.”
“A equipa fez um trabalho excecional durante todo o ano e queria mesmo acabar da forma que planeio começar no próximo ano. Foi essa a abordagem e estou muito satisfeito com o fim de semana.”