Partindo da pole position, Lewis Hamilton liderou da primeira à última volta e conquistou a quarta vitória consecutiva no Grande Prémio da Grã-Bretanha, reduzindo substancialmente a diferença para o líder do campeonato Sebastian Vettel.
Para além da pole position, da liderança em todas as voltas e da vitória, Hamilton registou também a volta mais rápida e assegurou mais um ‘Grand Slam’ na carreira. Foi a quarta vitória do britânico em 2017 e a quinta no Grande Prémio da Grã-Bretanha, igualando assim o recorde de Jim Clark.
Valtteri Bottas arrancou de nono com pneus macios e recuperou até ao pódio, beneficiando dos problemas de Raikkonen para ser segundo e garantir a dobradinha da Mercedes.
Kimi Raikkonen regressou aos pódios ao terminar em terceiro, apesar de ter rodado durante a maior parte da corrida na segunda posição. Um furo a duas voltas do fim obrigou-o a parar nas boxes, fazendo com que fosse ultrapassado por Bottas.
Max Verstappen protagonizou uma intensa luta com Sebastian Vettel e quebrou a maré de azar ao cruzar a linha de meta na quarta posição, à frente do outro Red Bull de Daniel Ricciardo.
O australiano arrancou de 19º e recuperou 14 posições para chegar a quinto, depois de ultrapassar Nico Hulkenberg na última volta da corrida.
Hulkenberg só perdeu uma posição relativamente à partida e terminou em sexto, dando bons pontos à Renault. O seu colega de equipa Jolyon Palmer nem sequer iniciou a corrida, com problemas no R.S.17 na volta de formação da grelha.
Depois de um mau arranque, Sebastian Vettel parecia preparado para terminar em quarto e minimizar os estragos face a Lewis Hamilton, mas à semelhança de Raikkonen, sofreu um furo e foi obrigado a parar nas boxes à entrada para a última volta, caindo para sétimo e perdendo muitos pontos para Hamilton.
A Force India colocou ambos os carros nos pontos, com Esteban Ocon a ser oitavo à frente de Sergio Perez. Ambos ficaram a uma volta de Hamilton.
O Williams de Felipe Massa completou os dez primeiros, diante do McLaren de Stoffel Vandoorne, que ficou à porta dos pontos em Silverstone.
Os espanhóis Carlos Sainz e Fernando Alonso não terminaram a corrida. O piloto da Toro Rosso envolveu-se numa colisão com Daniil Kvyat e abandonou na primeira volta, enquanto o motor Honda do carro de Fernando Alonso voltou a ceder.