Sebastian Vettel desmentiu que o Grande Prémio da Grã-Bretanha tenha sido um desastre para ele e para a Ferrari, apesar de ter perdido 19 pontos para Lewis Hamilton sob circunstâncias dramáticas.
Depois de um mau arranque, Vettel estava em terceiro e a ser pressionado pelo Mercedes de Valtteri Bottas quando sofreu um furo no pneu dianteiro esquerdo na penúltima volta. O alemão conseguiu chegar às boxes e terminou na sétima posição – o seu pior resultado até agora em 2017.
“Claro que podia ter sido um pouco melhor, mas um desastre? Não me parece”, disse Vettel.
“Penso que tínhamos um bom carro, especialmente nas curvas. O equilíbrio do carro estava bom na corrida.
“É claro que o Valtteri ia chegar à frente porque eu fiquei bloqueado no início. No geral foram pequenas coisas que fizeram com que fosse uma tarde atribulada”.
Tal como Raikkonen, Hamilton e Verstappen, Vettel queixou-se do aparecimento de algumas bolhas nos pneus durante a corrida, mas admitiu que não estava à espera que eles fossem ceder.
“Não houve sinal de que isso pudesse acontecer”, disse. “Tinha vibrações mas já duravam há 20 voltas e não havia sinal de que pudessem ficar piores. Os pneus não pareciam em boas condições, mas isso já é habitual,
“Penso que não há nenhum culpado”, acrescentou. “O Kimi teve um problema semelhante e os pneus deles eram cinco ou seis voltas mais novos. Por isso penso que nos apanhou aos dois de surpresa”.
Vettel disse também não tirar prazer do facto de os fãs terem apreciado a sua luta com Max Verstappen, já que não conseguiu ultrapassar o holandês.
“Não ajudou na altura”, afirmou o piloto da Ferrari. “De certeza que foi uma boa luta para quem viu de fora, mas eu queria ultrapassá-lo e não consegui, foi complicado. Tentei de tudo”.