Lewis Hamilton diz que o duplo pódio da Mercedes no Grande Prémio de França é um resultado “inesperado” e “muito especial” para a equipa.
O heptacampeão do mundo, que realizou este domingo a sua 300ª corrida na Fórmula 1, alcançou o seu melhor resultado da temporada ao cruzar a linha de meta no segundo posto.
Num fim de semana em que a Mercedes até tinha ficado bastante desapontada com o seu ritmo de qualificação, George Russell confirmou a eficácia do carro da equipa em condições de corrida e terminou no lugar mais baixo do pódio.
Os dois pilotos beneficiaram do abandono de Charles Leclerc, mas conseguiram superar o Red Bull de Sergio Pérez em solo francês.
“Que dia e que fim de semana”, disse Hamilton. “Não podia estar muito mais feliz. É claro que a vitória seria mais um passo, mas não esperava este resultado hoje.”
“Estava a rezar para que pudéssemos lutar por um pódio, como um terceiro lugar, mas não acredito que fomos segundos. Estou muito orgulhoso da equipa, é um resultado incrível.”
“Claro que sabemos que não temos o ritmo das duas equipas à frente, mas a fiabilidade é uma parte fundamental do processo. Estou muito orgulhoso da equipa por termos a fiabilidade que temos.”
“O George também fez um ótimo trabalho hoje e ficar em segundo e terceiro é muito especial para nós.”






