Fórmula 1

Hamilton e a ida para a Mercedes: “Disseram que tinha cometido um erro, mas agora não preciso de dizer nada”

Num dia marcado pela celebração dos títulos de pilotos e construtores, Lewis Hamilton lembrou que todas as suas voltas na Fórmula 1 foram realizadas com um motor da Mercedes e recordou aqueles que questionaram a sua entrada na equipa em 2013.

O piloto britânico conquistou no Grande Prémio dos Estados Unidos o seu sexto título de campeão do mundo de Fórmula 1 – e o quinto ao serviço da Mercedes.

Hamilton e Valtteri Bottas visitaram as instalações da equipa em Brackley e Brixworth e agradeceram aos colaboradores por todo o empenho demonstrado ao longo da temporada.

“É muito difícil encontrar as palavras certas para expressar a minha gratidão em relação a todos vocês por continuarem a esforçar-se todos os anos”, disse Hamilton. “É graças a vocês que eu tenho estado a viver o meu sonho e que sou capaz de atingir esta incrível conquista.”

“13 anos com vocês e o meu sétimo a correr pela Mercedes. Todas as minhas voltas, poles e vitórias foram conquistadas com um motor da Mercedes.”

“Foram todos vocês que o tornaram possível. Quando entrei na equipa, as pessoas disseram que tinha cometido um erro, mas agora não preciso de dizer nada.”



“Nunca num milhão de anos pensei que pudesse ter seis títulos. Cresci a ver a Fórmula 1 e sempre quis fazer algo como o Ayrton. Se pudesse chegar à Fórmula 1, seria muito bom; se pudesse ganhar três títulos, seria incrível. E agora obter o dobro disso é verdadeiramente inacreditável.”

“Adoro ver o quão motivados vocês estão, isso inspira-me mesmo e espero que tenham conseguido ver isso na minha condução. O Valtteri também esteve excecional ao longo do ano e tem sido um colega de equipa incrível. Estou muito orgulhoso por trabalhar ao lado dele e é de esperar que ele seja um grande adversário no próximo ano.”

“Precisamos de continuar a trabalhar, porque sei que temos mais para fazer – mais corridas e campeonatos para ganhar. Acredito que conseguimos fazer isso. Muito, muito obrigado a todos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo