Lewis Hamilton marcou presença na Gala de Entrega de Prémios da FIA para erguer o famoso troféu de campeão do mundo de Fórmula 1 pela sexta vez na sua carreira.
Hamilton venceu mais de metade das corridas da temporada de 2019 e terminou o ano com 413 pontos, um registo inédito na história da Fórmula 1.
O hexacampeão do mundo já soma 88 pole positions e 84 vitórias, estando cada vez mais perto de alcançar o recorde de Michael Schumacher, que triunfou por 91 vezes.
Em representação da equipa, Toto Wolff recebeu o troféu referente ao título de construtores, um feito que a Mercedes alcançou pelo sexto ano consecutivo.
Valtteri Bottas e Max Verstappen também participaram na cerimónia e adquiriram os troféus correspondentes ao segundo e terceiro lugares no campeonato.
O holandês da Red Bull ainda ganhou o prémio de Ação do Ano da FIA, com a sua ultrapassagem a Charles Leclerc em Silverstone a ser escolhida como o melhor momento do desporto motorizado em 2019.
Niki Lauda, que faleceu no passado mês de Maio aos 70 anos, foi homenageado com a atribuição do estatuto de Personalidade do Ano da FIA.