Lewis Hamilton acredita que poucos pilotos conseguiriam igualar os feitos de Valtteri Bottas na Mercedes e afirma ter “um enorme respeito” pelo seu colega de equipa após ter sido superado pelo finlandês na sessão de qualificação em Imola.
Hamilton, o piloto com mais pole positions na história da Fórmula 1, não conseguiu superiorizar-se a Bottas na sessão de qualificação que marcou o regresso do campeonato à pista de Imola.
Desafiado a avaliar o atual nível de desempenho do seu colega de equipa, Hamilton respondeu: “Penso que não preciso de dizer muito, quer dizer, ele acabou de conseguir a pole position, está à minha frente.”
“Tenho mais poles do que qualquer um aqui, por isso acho que não sou um piloto lento, e ele está a fazer um trabalho incrível.”
“Penso que o resultado de hoje fala por si e não preciso de dizer muito mais. Ele fala na pista e é isso que o Valtteri tem de bom.”
“Não acho que haja muitas pessoas que consigam fazer o que ele está a fazer, para ser sincero. Tenho um enorme respeito por ele.”