Lewis Hamilton e a Mercedes foram oficialmente coroados campeões do mundo de Fórmula 1 e receberam os respetivos troféus na Gala de Entrega de Prémios da FIA em São Petersburgo.
Enquanto Hamilton recebeu a taça que simboliza a conquista do seu quinto campeonato do mundo, a Mercedes, representada por Toto Wolff, também celebrou mais um título de construtores na celebração anual da FIA.
“Não estaria aqui sem esta equipa incrível”, disse Hamilton. “É algo estranho estar aqui e receber estes prémios que não teriam sido possíveis sem a ajuda desta grande equipa. Tem sido um privilégio estar na Mercedes nos últimos seis anos.”
“É de loucos pensar que esta é a minha 12ª temporada, mas felizmente o Kimi vai continuar por mais um ano e não vou ser o piloto mais velho da grelha. De resto, iremos continuar a trabalhar e a elevar a fasquia.”
Sebastian Vettel esteve presente para receber o troféu referente ao segundo lugar no campeonato e subiu ao palco juntamente com um bem disposto Kimi Raikkonen, que terminou o ano na terceira posição.
Kimi and Seb Full Funny compilation at FIA prize giving today.
Drunk Kimi is best Kimi #FIAPrizeGiving#Kimi7 #f1 pic.twitter.com/ZgXbqoO1mo
— Eau rouge (@Insidef1) 7 de dezembro de 2018
Embora não tenha estado presente em solo russo, Charles Leclerc foi nomeado ‘Rookie do Ano’ na sequência do trabalho desenvolvido ao longo da sua temporada de estreia na Fórmula 1 com a Sauber.