Fórmula 1

Valtteri Bottas estreia-se nos ralis com um Ford Fiesta WRC na Finlândia

Valtteri Bottas fará a sua estreia nos ralis ao participar na prova inaugural do Campeonato Finlandês de Ralis com um Ford Fiesta WRC da M-Sport.

O piloto da Mercedes, que conduzirá o carro que levou Sébastien Ogier ao título no Campeonato do Mundo de Ralis em 2017 e 2018, marcará presença no Rali do Ártico entre os dias 24 e 26 de Janeiro de 2019.

Timo Rautiainen, campeão do mundo de ralis por duas vezes ao lado de Marcus Gronholm em 2000 e 2002, regressará ao ativo para navegar Bottas na sua primeira experiência.

“Esta é uma oportunidade única para explorar o mundo dos ralis”, explicou Bottas. “Gostaria de agradecer a todos os que tornaram isto possível.”

“É um território completamente novo para mim, já que não tenho experiência prévia com um WRC. No entanto, um piloto de corridas deve ser capaz de andar a fundo em qualquer tipo de veículo.”

Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen, campeões do mundo de Fórmula 1 e compatriotas de Bottas, também se estrearam nos ralis nesta prova – em 2003 e 2009, respetivamente.

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo