Lewis Hamilton e a Mercedes desmentiram os mais recentes rumores em torno dos seus respetivos futuros na Fórmula 1.
Numa altura em que a Mercedes se prepara para tentar alcançar os títulos de pilotos e construtores pela sétima vez consecutiva, a imprensa internacional tem colocado em causa a participação da equipa após a temporada de 2020.
Para além disso, os rumores que circulam desde o início do ano apontam ainda para a possibilidade de existir um impasse na negociação do novo contrato de Hamilton com a equipa.
No entanto, o hexacampeão do mundo recorreu às redes sociais para negar a existência de qualquer conflito com a sua equipa, afirmando até que o tema da renovação ainda não começou a ser discutido internamente.
“Para que saibam, eu e o Toto ainda nem falamos sobre o contrato”, disse o britânico. “Nada esta a ser negociado atualmente, a imprensa está a inventar histórias.”
Um artigo lançado esta semana pela Autocar sugeria que a Mercedes estava preparada para discutir a saída da Fórmula 1 numa reunião com a Daimler que se realizaria no mês de Fevereiro.
No entanto, entende-se que nenhuma reunião foi agendada para essa data, com o diretor executivo da Daimler a vir a público para negar as insinuações da imprensa.
Em declarações à Reuters e questionado sobre a possibilidade de a Mercedes se estar a preparar para abandonar a Fórmula 1, Ola Kaellenius respondeu de forma simples: “Não é verdade.”