Num comunicado divulgado esta manhã, a FIA afirma estar a acompanhar de perto a evolução do surto de coronavírus e garante estar preparada para “tomar as medidas necessárias” em relação ao Grande Prémio da China.
De acordo com a mais recente atualização emitida pelas autoridades chinesas, o coronavírus já provocou a morte de 170 pessoas, com 7771 casos confirmados.
Numa altura em que a epidemia já levou ao cancelamento de diversos eventos desportivos no país asiático, permanece a dúvida em torno da realização do Grande Prémio da China, marcado para o dia 19 de Abril.
Antes disso, a China será palco da quarta ronda da temporada da Fórmula E, agendada para o final do mês de Março.
“Na sequência da epidemia de coronavírus que eclodiu na China no início do ano, a FIA está a monitorizar de perto a evolução da situação com as autoridades relevantes, sob a direção do presidente da Comissão Médica da FIA, o professor Gerard Sailant”, lê-se no comunicado lançado pela FIA.
“A FIA avaliará o calendário das próximas corridas e, se necessário, tomará as medidas necessárias para ajudar a proteger a comunidade global do desporto motorizado e o público em geral.”