Lewis Hamilton não aprovou os pneus desenvolvidos pela Pirelli para a temporada de 2021, afirmando que os compostos que o fabricante trouxe para o Bahrain são “três quilos mais pesados” e “um segundo mais lentos” por volta.
Esta sexta-feira, os protótipos dos pneus de 2021, que já tinham sido testados em Portugal, voltaram a ser entregues às equipas, com dois jogos do composto C4 da Pirelli a estarem à disposição de cada piloto.
Depois de no final de 2019 as equipas terem rejeitado o pneu concebido para Pirelli para 2020, os protótipos testados esta sexta-feira foram novamente alvo de críticas.
“Temos aqui uma equipa da Pirelli e eu tenho o maior respeito pelos tipos que carregam os nossos pneus, vêm aqui e mantêm-nos seguros, fazem um trabalho incrível”, disse Hamilton. “Infelizmente, usamos o mesmo pneu nos últimos dois anos.”
“No final de 2019 trouxeram um pneu novo, como costumam fazer, e estava bastante pior. Então eles disseram ‘bem, vamos apenas manter o pneu do ano passado’.”
“Eles tiveram dois anos para desenvolver um pneu melhor e chegamos com um pneu que é três quilos mais pesado e um segundo pior por volta.”
“Sei que para os fãs isso não faz uma grande diferença, mas do ponto de vista da condução, estamos a trabalhar com marcas e parceiros que estão na vanguarda da tecnologia e sempre a evoluir.”
“A sensação não é boa e é uma preocupação. Prefiro simplesmente ficar com estes pneus. Se aquilo é tudo o que eles têm e é o melhor que podem fazer, o que claramente é, então seria melhor ficar com este pneu.”