Lewis Hamilton foi novamente o mais rápido no terceiro e último treino livre em Monza.
O piloto da Mercedes rodou em 1:20.117 e superou o outro Mercedes de George Russell por 93 milésimos de segundo.
Charles Leclerc colocou o Ferrari no terceiro posto ao ser 16 milésimos mais lento do que Russell, enquanto os carros da McLaren terminaram em quarto e quinto, com Oscar Piastri na frente de Lando Norris.
Max Verstappen ficou com a sexta posição, concluindo a sessão diante do Ferrari pilotado por Carlos Sainz.
Alex Albon levou o Williams ao oitavo posto, ao passo que o estreante Franco Colapinto fechou num positivo nono lugar aos comandos do segundo carro da equipa.
O Haas de Nico Hulkenberg encerrou a primeira metade da tabela de tempos.
Classificação da terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Itália






![[FOTOS] Mercedes estreou o W17 de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/M560438-e1769106338660-120x86.jpg)
