Lewis Hamilton e George Russell afirmaram que o trabalho de Mick Schumacher contribuiu para o duplo pódio alcançado no Grande Prémio de Espanha.
Os dois britânicos da Mercedes enfrentaram dificuldades para extrair desempenho do monolugar da equipa nos treinos livres de sexta-feira, com Hamilton a referir mesmo que receava não ter ritmo para garantir o acesso à terceira fase da sessão de qualificação.
No entanto, a competitividade do pacote da Mercedes melhorou progressivamente ao longo do fim de semana e a equipa terminou a corrida na segunda e terceira posições.
De acordo com os pilotos do construtor de Brackley, o trabalho desenvolvido por Schumacher no simulador foi fundamental para a reviravolta da equipa em solo catalão.
“Sexta-feira foi verdadeiramente difícil com o equilíbrio, estava muito fora da janela”, disse Hamilton. “Era muito difícil de pilotar, muito imprevisível. E depois fizemos um trabalho muito bom durante a noite.”
“Temos uma ótima equipa, com o Mick no simulador na sexta-feira à noite, e ele fez um ótimo trabalho, que nos ajudou a encontrar o rumo certo para domingo.”
Russell, que recuperou de 12º até terceiro em Barcelona, também elogiou o esforço de Schumacher e dos colaboradores do simulador da Mercedes.
“Foi provavelmente a melhor sensação que tivemos em Barcelona, devido às condições mais frescas”, afirmou Russell. “A equipa fez um trabalho muito, muito bom.”
“O Mick e a equipa do simulador trabalharam durante a noite e estiveram lá até muito depois da meia-noite para nos ajudarem com a afinação e colocá-la numa boa janela para a corrida.”
Schumacher estará esta quarta-feira em pista pela primeira vez com um carro da Mercedes, pilotando o W14 de 2023 no segundo e último dia do teste da Pirelli em Barcelona.