Zhou Guanyu referiu que o resultado alcançado no Grande Prémio de Espanha é “um enorme alívio” para a Alfa Romeo.
O piloto chinês somou os primeiros pontos da equipa desde o Grande Prémio da Austrália ao recuperar do 13º posto na grelha de partida até ao nono lugar em Barcelona.
“É um grande alívio para nós e para a equipa aqui e em Hinwil”, disse Zhou. “Foi um início de temporada complicado para mim e para a equipa.”
“Conseguimos finalmente alguns pontos que merecíamos e o carro estava fantástico. Senti-me confortável em pista e aproveitei as oportunidades quando pude.”
O outro Alfa Romeo de Valtteri Bottas não conseguiu replicar a recuperação do seu colega de equipa e terminou a corrida numa dececionante 19ª posição.
Através das suas redes sociais, o finlandês revelou que a equipa encontrou danos significativos no seu monolugar.
“Eu sabia que algo não estava certo hoje e encontrámos danos significativos no fundo após a corrida”, afirmou Bottas. “Isso custou-nos performance aerodinâmica e significou que não tivemos hipótese de lutar pelos pontos.”
“Estou muito satisfeito por termos conseguido dois pontos. Falei com o Zhou e ele disse que o ritmo era bastante bom. É bom ver que as evoluções estão a fazer o seu trabalho.”