Lewis Hamilton e Sebastian Vettel confirmaram que Mercedes e Ferrari utilizarão novos motores no Grande Prémio da Bélgica.
As duas principais candidatas ao título têm estado nos últimos meses a preparar a terceira especificação das respetivas unidades de potência e deverão estreá-las em Spa-Francorchamps, já que o circuito belga e o de Monza são particularmente exigentes ao nível da velocidade em reta.
Ainda que nenhuma das equipas tenha confirmado os seus planos, Hamilton e Vettel revelaram a existência de atualizações nos motores para este fim de semana.
“Todas as atualizações são importantes”, disse Hamilton. “Nos próximos dois fins de semana há duas pistas que favorecem a potência e penso que tanto nós como eles teremos uma nova unidade de potência.”
“Será interessante ver como se comparam uma com a outra, mas estou muito confiante.”
Vettel confirmou que a Ferrari “terá um novo motor” em Spa, bem como as habituais abordagens aerodinâmicas utilizadas para melhorar a velocidade em reta.
Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen, os outros pilotos das duas equipas, serão penalizados com posições na grelha se também tirarem partido do novo motor.