Lewis Hamilton diz sentir-se “um pouco dividido” perante o anúncio de que o traçado de Silverstone está autorizado a esgotar a sua capacidade para o Grande Prémio da Grã-Bretanha de 2021.
Esta quinta-feira, Silverstone confirmou ter recebido luz verde do governo britânico para realizar um “evento teste” com capacidade máxima, o que significa que cerca de 140 mil pessoas poderão marcar presença no recinto durante o Grande Prémio.
Todos os portadores de bilhete terão de apresentar um teste à COVID-19 negativo ou um comprovativo de que receberam a segunda dose da vacina pelo menos 14 dias antes do evento.
“Estou um pouco dividido”, disse Hamilton. “Não imaginam o quão entusiasmado estou por ver pessoas, especialmente a multidão britânica, porque é a melhor do ano.”
“Por outro lado, é claro que vejo as notícias e ouço falar sobre o facto de os casos estarem a subir no Reino Unido. Por isso, nesse aspeto, preocupo-me com as pessoas, naturalmente.”
“Não quero transformá-lo em algo negativo. Estou entusiasmado por ver tanta gente. A parte egoísta de mim quer ver todas as pessoas lá.”
“Mas liguei as notícias esta manhã, e tenho estado a acompanhá-las nestes últimos dias, e sei que os níveis no Reino Unido aumentaram desde que as pessoas começaram a relaxar um pouco, e nem todos estão vacinados.”
“Preocupo-me com as pessoas. Li que a vacinação está a correr bem, há menos pessoas hospitalizadas. Mas não sei. Parece-me um pouco prematuro.”
“Mas a escolha não é minha. As pessoas vão lá, espero que aprendamos alguma coisa com isso e que se mantenham seguras e com as máscaras colocadas. É isso que encorajaria a todos, continuar a lavar as mãos e a usar as máscaras, particularmente nessas grandes multidões.”