Lewis Hamilton espera que a direção seguida pela Mercedes ao nível da afinação do monolugar possa tornar a equipa mais competitiva em corrida do que na qualificação em Spa-Francorchamps.
Numa sessão de qualificação disputada com o piso molhado, o líder do campeonato garantiu o terceiro lugar na grelha de partida, atrás do Red Bull de Max Verstappen e de um surpreendente Williams de George Russell.
Depois de ter testado diversas configurações na asa traseira do W12 ao longo das sessões de treinos livres, a Mercedes terá apostado numa afinação de menor downforce em comparação com a Red Bull, que será mais vantajosa em condições de piso seco.
“Penso que havia pessoas com diferentes níveis de downforce e tentamos encontrar o melhor compromisso entre seco e molhado”, disse Hamilton. “Há este compromisso entre a velocidade em linha reta e o downforce na secção média.”
“Penso que tentamos encontrar o melhor equilíbrio possível, talvez não tenha sido o melhor para a qualificação, mas veremos na corrida o quão bom será.”
“O nosso ritmo de corrida deve ser um pouco mais forte do que o ritmo de qualificação. Mas continuará a ser difícil, particularmente se as condições estiverem iguais.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


