Lewis Hamilton acredita ter um fim de semana difícil pela frente após as duas complicadas sessões de treinos livres de sexta-feira para a Mercedes em Budapeste.
O heptacampeão do mundo não foi além do sétimo posto na sessão inaugural em solo húngaro e caiu mesmo para fora dos dez primeiros no segundo treino livre.
Aos comandos do outro monolugar da Mercedes, George Russell terminou o dia na oitava posição e nove décimos de segundo atrás do Ferrari de Charles Leclerc.
“Foi uma batalha com o carro hoje, é de loucos a forma como ele muda de pista para pista e esta noite vamos trabalhar na afinação para colocá-lo a funcionar”, disse Hamilton. “Neste momento, está um pouco solto e não faz o que nós queremos que faça.”
“As coisas não mudaram muito desde a semana passada, continuo a ser o mesmo piloto. Mas por alguma razão, nesta pista, o carro não está a funcionar tão bem. Nos vislumbres em que estava a funcionar bem, ainda estávamos a perder um segundo, o que na realidade foi semelhante face à semana passada.”
“Não tive muitas hipóteses de fazer uma simulação de corrida no final porque sofrei alguns danos no meu fundo e perdi muito downforce. Vai ser um fim de semana difícil, mas vamos dar tudo.”