Max Verstappen não acredita que a Red Bull possa competir com a Ferrari em condições de piso seco no Hungaroring.
Depois de ter terminado a primeira sessão do fim de semana em segundo e atrás de Carlos Sainz, o campeão em título fechou o dia na quarta posição, perdendo para a dupla de pilotos da Ferrari e para o McLaren de Lando Norris.
“Um pouco complicado como esperávamos aqui”, disse Verstappen. “Penso que eles estão um pouco à nossa frente e acho que será difícil batê-los.”
“Vamos tentar reduzir a diferença o mais possível durante a noite e ver o que o tempo nos dará amanhã. Penso que no seco não podemos competir, portanto talvez à chuva possamos, quem sabe.”
Sergio Pérez, que não foi além da nona posição no segundo treino livre, mostrou-se mais otimista do que o seu colega de equipa para o resto do fim de semana.
“Penso que foi um dia de experimentar muitas partes diferentes para ficar confortável com o carro”, afirmou o mexicano.
“Penso que temos uma boa ideia, um bom entendimento do dia, portanto espero que amanhã possamos mostrar o que aprendemos hoje. Isso deve traduzir-se no ritmo de corrida e de qualificação.”
“Estou bastante otimista, mas sim, a Ferrari pareceu muito forte hoje. Eles são definitivamente muito, muito rápidos. Espero que amanhã com alguma chuva as coisas possam ficar um pouco mais baralhadas.”