Lewis Hamilton diz que o segundo lugar alcançado na sessão de qualificação representa “um bom passo em frente para a Mercedes”, uma vez que a diferença que o separou do Red Bull de Max Verstappen foi menor do que a equipa campeã em título esperava antes do fim de semana.
O heptacampeão do mundo, que não tinha ido além da quinta posição num atribulado teste de pré-temporada para a Mercedes, tirou partido de um carro mais equilibrado para terminar a 0,388s da pole position de Verstappen em Sakhir.
“Estamos definitivamente mais perto do que esperávamos”, disse Hamilton. “Penso que este é mesmo um bom passo em frente para nós. Pensávamos que a diferença seria o dobro do que vimos hoje e isso deve-se a um trabalho realmente fantástico dos homens e mulheres na fábrica.”
“É claro que queremos ser os primeiros, mas sabíamos que ia ser um desafio. Sabíamos desde o primeiro dia que o Red Bull era mais rápido do que nós e sabemos que tínhamos uma batalha difícil para escalar, portanto estou simplesmente orgulhoso dos esforços de todos.”
O piloto britânico não se mostrou particularmente confiante quando lhe perguntaram sobre a possibilidade de a Mercedes triunfar na corrida de amanhã, afirmando que a Red Bull terá uma vantagem de dois décimos de segundo sobre a sua equipa quando os carros estiverem a rodar com muito combustível.
“Vai ser difícil de dizer”. acrescentou. “A diferença de ritmo que eles tiveram hoje é normalmente transportada para a corrida. Eles são muito fortes em condições de corrida.”
“Gostaria de pensar que podemos aproximar-nos um pouco, mas penso que eles têm pelo menos dois décimos de segundo na mão.”
“Isso é apenas baseado na informação que me foi dada e no que consigo ver. O nosso equilíbrio não foi assim tão espetacular. Não foi a pior saída para a pista, mas parece que há uma diferença de um par de décimos de segundo entre nós. Definitivamente não pareceu terrível e foi melhor do que eu pensava que ia ser nos testes.”