Max Verstappen alcançou a quarta pole position da sua carreira ao superar Lewis Hamilton por quase quatro décimos de segundo na primeira sessão de qualificação do ano em Sakhir.
O holandês da Red Bull levou a melhor no primeiro confronto direto com os pilotos da Mercedes e arrancará da primeira posição da grelha de partida para o Grande Prémio do Bahrain após ter estabelecido um tempo de 1:28.977 com os pneus macios da Pirelli.
Valtteri Bottas realizou a terceira marca com o segundo carro da Mercedes e partilhará a segunda linha com o Ferrari de Charles Leclerc, que esteve em bom plano ao terminar na frente do AlphaTauri de Pierre Gasly, outro dos destaques da sessão de qualificação.
Daniel Ricciardo partirá de sexto para a sua primeira corrida com a McLaren após registar um tempo 47 milésimos de segundo mais rápido do que o outro MCL35M de Lando Norris.
No regresso à Fórmula 1 após uma ausência de dois anos, Fernando Alonso entrou na terceira fase de qualificação com o Alpine e garantiu o nono lugar na grelha, diante do Aston Martin de Lance Stroll, que fechou os dez primeiros.
De forma surpreendente, Sergio Pérez arrancará fora dos dez primeiros para a sua primeira corrida com a Red Bull: o mexicano foi eliminado no Q2 juntamente com o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi, o AlphaTauri de Yuki Tsunoda, o outro C41 de Kimi Raikkonen e o Williams de George Russell.
Eliminados na primeira fase da sessão ficaram o Alpine de Esteban Ocon, o Williams de Nicholas Latifi, o Aston Martin de Sebastian Vettel e o Haas VF-21 de Michael Schumacher.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Bahrain
