Lando Norris afirmou que precisou de fazer a melhor volta da sua carreira para bater Max Verstappen e garantiu que a vitória é o seu único objetivo para a corrida, apesar de considerar que há oito carros capazes de chegar ao triunfo.
O piloto da McLaren superou Verstappen por 20 milésimos de segundo na sessão de qualificação do Grande Prémio de Espanha e assegurou a sua segunda pole position da carreira.
“É uma ótima sensação”, disse Norris. “As poles são sempre especiais.”
“Foi uma volta incrível. Honestamente, foi de longe a minha melhor volta. O Max estava um pouco à frente no Q1 e no Q2. Eu sabia que precisava de fazer algo de perfeito no Q3 e foi isso que fiz.”
“Portanto, estou muito satisfeito por ter conseguido fazer aquela que foi provavelmente a minha melhor volta de sempre.”
Questionado sobre o que mais o preocupava para a corrida, Norris respondeu: “Não estou preocupado. Estou entusiasmado. É um longo caminho até à primeira curva. É provavelmente um dos lugares onde não queres começar da pole, mas é uma oportunidade para tentarmos ganhar a corrida.”
“Não fizemos muitas simulações de corrida. Rodámos um pouco e acho que ficámos perto, como sempre. Penso que entre nós, a Mercedes, a Red Bull e a Ferrari há oito carros que podiam provavelmente ter feito a pole e que têm a oportunidade de ganhar a corrida. Portanto, trata-se de cometer o mínimo de erros possível e tentar executar uma boa corrida.”
“Será incrivelmente difícil, mas temos estado fortes desde Miami e estamos aqui para ganhar. Esse é definitivamente o objetivo.”