Numa mensagem partilhada nas redes sociais, Lewis Hamilton dedicou o seu sexto título de campeão do mundo de Fórmula 1 ao seu “amigo e mentor” Niki Lauda.
O piloto britânico conquistou ontem o seu sexto título ao terminar o Grande Prémio dos Estados Unidos na segunda posição e admite que não consegue descrever as emoções que está a sentir.
“Seis campeonatos do mundo, não consigo descrever este sentimento, mas é algo que nunca esquecerei”, disse Hamilton. “Cresci com o desejo de ganhar uma corrida na Fórmula 1 e com o sonho de ser campeão, por isso estar aqui a representar o meu país é uma honra incrível.”
“Não estaria aqui sem a minha família incrível, especialmente o meu pai, que me ensinou a nunca desistir. Mas também os meus amigos, a minha equipa e os meus fãs.”
“Esta temporada é para o Niki Lauda, o meu incrível amigo e mentor que perdemos este ano e que provou que coragem e determinação andam de mãos dadas.”
“Sinto muito a falta dele. Ontem ele estaria a dizer-me que me estava a pagar demasiado. Mas hoje ele teria tirado o boné. Eu não teria conseguido fazer isto sem o Niki, ele está aqui conosco em espírito.”
“Este é para ti, Niki. Vou continuar a fazer com que te orgulhes.”