Fórmula 1

Pilotos e equipas prestam tributo ao hexacampeão: “É uma lenda da Fórmula 1”

Pilotos, equipas e ex-campeões do mundo: Ninguém ficou indiferente à confirmação do sexto título de Lewis Hamilton, que foi definido como uma “lenda” e um “excelente embaixador para o desporto”.

Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes

“Estou muito, muito orgulhoso de todos os que colaboraram na fábrica, há uma quantidade enorme de trabalho nos bastidores.”

“Penso que o Lewis ainda está muito motivado e dá para ver que ele quer vencer todas as corridas. Enquanto esse for o caso, acho que ele pode tentar ganhar mais. Precisamos de lhe dar um bom carro e acho que não há limites.”

Nico Rosberg, campeão do mundo de Fórmula 1 em 2016

“Todos vimos a classe do Lewis nesta corrida, ele colocou a estratégia nas suas próprias mãos e quase conseguiu a vitória. Foi uma tentativa fenomenal, perdeu por pouco para o Valtteri mas tiro-lhe o chapéu, é um sexto título completamente merecido e conquistado de forma incrível.”

Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari

“Gostaria de congratular o Lewis pela conquista de mais um título de campeão do mundo. É bem merecido e foi alcançado em grande estilo.”

Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull

“Este é um feito excecional e ter conquistado seis campeonatos do mundo é um esforço simplesmente fenomenal. É um recorde incrível de um campeão mundial britânico. É ótimo vê-lo alcançar o seu sexto título, espero que possamos desafiá-lo antes que ele consiga o sétimo!”

Zak Brown, diretor de equipa da McLaren

“Dou os parabéns ao Lewis Hamilton pelo seu incrivelmente impressionante sexto título de campeão do mundo de Fórmula 1. Uma conquista magnífica de um piloto fantástico e de um excelente embaixador para o nosso desporto.”

Max Verstappen



“É claro que é muito impressionante ganhar seis títulos. Precisas de ser muito consistente para o fazer e ele claramente merece. Só espero que possamos lutar com ele no próximo ano.”

Pierre Gasly

“Para mim, ele é uma lenda da Fórmula 1. Um dos melhores ou mesmo o melhor de sempre no desporto. Ele provou-o mais uma vez. Penso que não é o último que ele vai ganhar, é realmente impressionante o que ele conquistou na Fórmula 1.”

Daniel Ricciardo

“É impressionante. Como colega de profissão, tudo o que posso fazer é respeitar o que ele conseguiu. Haverá sempre pessoas a dizer que ele tem um grande carro e uma grande equipa, mas ele manteve o nível durante todas estas semanas e há muito mais neste desporto para além da condução, há um circo.

“E aguentar esse nível durante todos estes anos no topo do circo é algo que tens de respeitar. Seis títulos, foram poucos a conseguir isso, por isso tiro-lhe o chapéu.”

Charles Leclerc

“Eu nem sequer tenho um título, só isso já é uma conquista enorme. Ganhar seis é incrível. Ele merece. Ele fez uma temporada incrível. Cresci a vê-lo na televisão, muitos parabéns para ele.”

George Russell

“É obviamente incrível. É um piloto fantástico que se esforça mesmo muito. Obviamente, ele teve um carro incrível para conquistar isto ao longo dos últimos anos, mas continua a ser preciso fazer o trabalho todas as semanas e ele está definitivamente a fazê-lo.”

Lando Norris

“Estou feliz por ele, obviamente. Não sei como é vencer um campeonato do mundo, portanto não posso dizer. Mas dei-lhe os parabéns após a corrida. Ele é o segundo piloto a conseguir seis títulos e tenho a certeza de que conseguirá mais. Ele fez um excelente trabalho e superou o seu colega de equipa em quase todas as temporadas na Fórmula 1.”

Romain Grosjean

“É um trabalho muito bom. A Mercedes está a ganhar corridas mesmo quando não deveria ganhar. É essa a força da equipa, eles estão a dominar o campeonato e o Lewis fez um bom trabalho.”

Fernando Alonso

“Parabéns, novamente campeão do mundo! Condução fantástica e consistência ao longo de toda a temporada! Bravo.”

Nigel Mansell

“Parabéns ao Lewis e à Mercedes pelo sexto campeonato, foi um trabalho fantástico ao longo de todo o ano. A fiabilidade e o desempenho têm sido incríveis.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo