Depois de se ter qualificado na quinta posição em Barcelona, Lewis Hamilton estabeleceu o seu primeiro pódio na Ferrari como objetivo para a corrida.
O piloto britânico igualou este sábado o seu melhor resultado em qualificação ao serviço da Ferrari e espera conseguir fazer mais progressos na corrida de domingo.
“Foi bastante bom”, disse Hamilton. “A sexta-feira começou de forma divertida, mas tivemos um problema com o fundo, pelo que perdi muito downforce na segunda sessão e o equilíbrio alterou-se bastante.”
“Foi um pouco confuso porque não mudámos nada e, de repente, tivemos este problema. Resolvemos o problema para hoje e o carro estava muito mais fácil de conduzir, muito mais agradável. Fizemos claramente uma melhoria na qualificação para entrar no Q3 e ficar entre os cinco primeiros. Estou muito satisfeito com isso.”
Em relação à corrida, Hamilton acrescentou: “Estou ansioso. Vai ser renhido entre todos. É incrível como toda a gente está tão próxima. Meio décimo pode colocar-nos do sexto ao 11º lugar.”
“O ritmo de corrida vai ser um desafio para todos. A maioria das pessoas tem pneus macios e um médio. O Charles e alguns outros têm dois médios.”
“Quais são os melhores pneus? Que estratégia é a melhor? A chave será conseguir um bom arranque. O meu objetivo é tentar conseguir um pódio. Não tenho um pódio há sabe Deus quanto tempo.”






