Lewis Hamilton e George Russell admitem que o ritmo da Mercedes ficou aquém do esperado na sexta-feira do Grande Prémio de França.
A formação baseada em Brackley, que estreou evoluções no seu monolugar em Paul Ricard, terminou a segunda sessão de treinos livres na quarta e quinta posições.
Russell, o mais rápido dos ‘flechas de prata’, perdeu mais de sete décimos de segundo para a marca registada pelo Ferrari de Carlos Sainz, enquanto Hamilton ficou quase um segundo atrás do espanhol.
“Hoje estamos em quarto e quinto, portanto é mais ou menos nessa região que vamos lutar”, afirmou Hamilton. “Não quero dizer que não podemos estar no pódio, acho que ainda é possível. Simplesmente ainda não somos tão rápidos como aqueles tipos da frente. Estamos um pouco mais atrás do que estávamos na última corrida.”
“Vou ter de analisar a telemetria, mas parece que nos faltou downforce hoje.”
Russell também considera que o ritmo da Mercedes não correspondeu às expectativas.
“Estamos provavelmente um pouco mais longe do ritmo do que o esperado”, reconheceu Russell. “Penso que o nosso ritmo com muito combustível foi melhor do que o nosso ritmo com pouco combustível.”
“Precisamos de assegurar que maximizámos o dia de amanhã para nos certificarmos de que não há carros do segundo pelotão entre nós e os quatro da frente. E depois veremos como nos vamos comportar no domingo.”