Lewis Hamilton confirmou que irá marcar presença no Qatar para acompanhar a primeira prova da temporada de 2019 do MotoGP e afirmou que tentará aprender com o feedback dos pilotos da Petronas Yamaha Sepang.
O campeão do mundo em título da Fórmula 1 passará pelo Circuito Internacional de Losail como convidado da Petronas, empresa que patrocina a Mercedes e a nova equipa satélite da Yamaha no MotoGP.
O piloto britânico já tinha estado aos comandos de uma Yamaha do Campeonato do Mundo de Superbikes no passado mês de Dezembro e prepara-se agora para aprender mais sobre o MotoGP com a ajuda de Franco Morbidelli e Fabio Quartararo.
“Sempre fui um apaixonado pelas motos e estou muito entusiasmado”, disse Hamilton no último dia de teste sem Barcelona. “Penso que não irei ver a corrida mas estou muito curioso para ver como os pilotos trabalham e de que forma a qualificação deles difere da nossa.”
“Para além disso, utilizarei o feedback e o trabalho deles como uma experiência para aprender um pouco.”
“Mas não olhem muito para isso. Já estou muito velho para o MotoGP e não sou tão forte como um jovem Márquez, mas ainda assim gostaria de me divertir a certa altura.”
O Grande Prémio do Qatar realiza-se no dia 10 de Março e marcará a estreia de Miguel Oliveira na categoria rainha do motociclismo a nível mundial.
O piloto português faz parte da Red Bull KTM Tech 3 e até poderá ter na equipa Petronas Yamaha Sepang os seus principais adversários, já que lutou com Morbidelli nas Moto2 em 2017 e com Quartararo em 2018.