Fórmula 1

Hamilton estará no Qatar para aprender mais sobre o MotoGP

Lewis Hamilton confirmou que irá marcar presença no Qatar para acompanhar a primeira prova da temporada de 2019 do MotoGP e afirmou que tentará aprender com o feedback dos pilotos da Petronas Yamaha Sepang.

O campeão do mundo em título da Fórmula 1 passará pelo Circuito Internacional de Losail como convidado da Petronas, empresa que patrocina a Mercedes e a nova equipa satélite da Yamaha no MotoGP.

O piloto britânico já tinha estado aos comandos de uma Yamaha do Campeonato do Mundo de Superbikes no passado mês de Dezembro e prepara-se agora para aprender mais sobre o MotoGP com a ajuda de Franco Morbidelli e Fabio Quartararo.

“Sempre fui um apaixonado pelas motos e estou muito entusiasmado”, disse Hamilton no último dia de teste sem Barcelona. “Penso que não irei ver a corrida mas estou muito curioso para ver como os pilotos trabalham e de que forma a qualificação deles difere da nossa.”

“Para além disso, utilizarei o feedback e o trabalho deles como uma experiência para aprender um pouco.”

“Mas não olhem muito para isso. Já estou muito velho para o MotoGP e não sou tão forte como um jovem Márquez, mas ainda assim gostaria de me divertir a certa altura.”

O Grande Prémio do Qatar realiza-se no dia 10 de Março e marcará a estreia de Miguel Oliveira na categoria rainha do motociclismo a nível mundial.

O piloto português faz parte da Red Bull KTM Tech 3 e até poderá ter na equipa Petronas Yamaha Sepang os seus principais adversários, já que lutou com Morbidelli nas Moto2 em 2017 e com Quartararo em 2018.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo