Fórmula 1

Kubica assume que hoje foi mais um “dia perdido” para a Williams em Barcelona

Robert Kubica sente que a Williams “perdeu mais um dia” de testes de pré-temporada em Barcelona, já que não conseguiu obter informações válidas e úteis para o primeiro Grande Prémio do ano.

Atrasos na conceção do FW42 levaram a Williams a falhar os dois primeiros dias de testes, mas a equipa de Grove pareceu recuperar os quilómetros perdidos ao somar muitas voltas na segunda semana.

No entanto, Kubica, que acumulou 90 voltas e fechou a tabela de tempos no último dia de testes, ficou claramente insatisfeito com o programa levado a cabo pela equipa esta sexta-feira.

“Perdemos mais um dia hoje”, disse Kubica. “É claro que fizemos algumas voltas, mas o estado do carro estava longe do ideal.”

“Tivemos alguns problemas. Infelizmente o carro não era representativo daquilo que deveria ser, e isso teve um grande impacto no nosso teste e no programa de hoje.”

“Todas as informações foram enganosas e de certa forma também foi difícil obter qualquer tipo de informação para a Austrália.”

Kubica acredita que um pouco produtivo último dia de testes resultou da falta de componentes suplentes, uma situação causada pelos atrasos na finalização do monolugar.

“É claro que enfrentamos um grande atraso, e alguns dos problemas de hoje são uma consequência disso”, acrescentou. “Se tens problemas para colocar um carro em pista, também terás problemas com as partes suplentes.”

“Infelizmente hoje foi preciso substituir algumas partes e não o pudemos fazer. Fizemos o máximo com aquilo que temos, mas esse máximo não é suficiente.”

“Houve algumas coisas positivas, mas é difícil dar um passo em frente quando na realidade estás parado na garagem ou a rodar com um carro que não está na configuração que deveria estar. É difícil obter informações válidas.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo