Lewis Hamilton admitiu ter ficado “verdadeiramente chocado” com a dobradinha da Mercedes na sessão de qualificação para o Grande Prémio do México.
Depois de se ter afirmado como favorita à conquista da pole position ao dominar a terceira sessão de treinos livres no Autódromo Hermanos Rodríguez, a Red Bull foi surpreendentemente batida por Valtteri Bottas e Lewis Hamilton na qualificação.
“Não achávamos que tínhamos o ritmo este fim de semana, por isso garantir a primeira linha é muito especial e obviamente dá-nos uma boa luta com os outros amanhã”, disse Hamilton.
“Não tenho a certeza de onde encontramos o desempenho em comparação com a Red Bull, mas assim que chegamos à qualificação, tivemos um bom ritmo.”
“É um verdadeiro choque para nós ver que estamos na primeira linha, não tenho realmente uma resposta para isso, mas é claro que aceito o resultado. Estou grato por estar lá em cima com o Valtteri.”
Hamilton afirma que o inesperado resultado da qualificação obrigará a Mercedes a rever a estratégia para a corrida.
“As coisas são completamente diferentes”, reconheceu. “Na noite passada, todas as simulações estavam relacionadas com o que poderíamos fazer de terceiro e quarto.”
“Claro que estamos sempre a tentar aproximarmo-nos o mais possível, mas não pensávamos que íamos conseguir a pole. Portanto, fazer isso é um grande trabalho da equipa e agora temos de capitalizar isso para amanhã.”