Lewis Hamilton afirmou ter ficado “incrivelmente desapontado” com o acidente que o impediu de lutar pelas posições cimeiras na sessão de qualificação.
O piloto britânico, que tinha assinado bons tempos no Q1 e no Q2, perdeu o controlo do seu Mercedes quando estabelecia a sua primeira volta verdadeiramente rápida na derradeira fase da sessão.
O incidente causou danos significativos no W13 de Hamilton e deixou o heptacampeão do mundo na décima posição da grelha de partida para a corrida sprint.
“Estou incrivelmente desapontado comigo mesmo”, disse Hamilton. “Lamento muito pela equipa, todos trabalharam tanto para montar este carro e nunca gosto de o trazer danificado.”
“Estávamos a lutar pelos três primeiros lugares, penso eu. Não tenho uma resposta para o que aconteceu, simplesmente perdi a traseira na Curva 7 e foi isso.”
Hamilton reconheceu no entanto, que existem aspetos positivos a retirar do dia de sexta-feira na Áustria.
“Estou encorajado, sem dúvida, por ver o nosso desempenho”, acrescentou. “Não esperávamos estar tão perto hoje, portanto isso é muito positivo.”
“Mas estou muito atrás na grelha. Não sei o que será possível fazer, mas temos uma corrida sprint e espero conseguir recuperar algum do tempo.”






