Lewis Hamilton está confiante de que entendeu a forma como o carro da Ferrari precisa de ser conduzido e espera utilizar as aprendizagens recolhidas no Bahrain para melhorar o seu desempenho nas próximas corridas.
O heptacampeão do mundo tinha admitido após a qualificação que não estava a fazer um trabalho suficientemente bom ao volante do carro da Scuderia.
Hamilton recuperou de nono até quinto na corrida de domingo e mostrou-se otimista na possibilidade de conseguir extrair mais desempenho do Ferrari SF-25 nos próximos Grandes Prémios.
“Muito mais positivo”, disse Hamilton. “O stint do meio foi realmente… Senti-me realmente alinhado com o carro, senti que o equilíbrio finalmente estava num ponto e o meu estilo de condução parecia estar a funcionar naquele momento, portanto aprendi muito hoje – e este fim de semana, na verdade. Provavelmente mais do que em todos os outros fins de semana.”
“Penso que o que é claro é que, enquanto humanos, acho que ficamos muito presos aos nossos hábitos. Acho que conduzi com um certo estilo e de uma certa forma com a mesma equipa durante muito tempo e mudei para um carro novo, que requer um estilo de condução e afinações muito diferentes.”
“Este carro exige um estilo de condução muito diferente, por isso estou a adaptar-me a isso e penso que estou a conseguir fazê-lo lentamente.”
“Penso que o que é claro é que o Charles começa com uma afinação e mantém-na praticamente durante todo o fim de semana, e eu estava muito longe dele no fim de semana passado e neste fim de semana.”
“Tenho de fazer um melhor trabalho durante o fim de semana. Sei que posso e vou fazê-lo.”
“Tenho de tornar as coisas mais fáceis para mim. Neste momento, estou a fazer tudo da forma mais difícil. Na próxima semana vou tentar começar melhor e não me desviar muito disso.”
“Acho que já percebi como o carro gosta de ser conduzido, por isso, se conseguir aplicar isso na próxima semana, se me conseguir qualificar melhor, espero ter um fim de semana muito melhor. Veremos.”