Helmut Marko descreveu o desempenho da Red Bull no Grande Prémio do Bahrain como “alarmante” e “inaceitável”.
Para além de não ter mostrado um ritmo suficientemente competitivo para acompanhar as equipas da frente, a Red Bull enfrentou problemas nas trocas de pneus, condicionando ainda mais o progresso dos seus pilotos.
Max Verstappen ultrapassou Pierre Gasly na última volta para salvar um sexto lugar, enquanto Yuki Tsunoda terminou em nono com o outro RB21.
“É um dia muito difícil para a Red Bull, isso é óbvio para todos nós”, disse Marko.
“Temos de recuperar, o mais rapidamente possível, o desempenho do carro. E as paragem nas boxes têm de funcionar. O carro não é o mais rápido e as paragens nas boxes não estão a funcionar. Isso não é aceitável.”
Questionado sobre o quão preocupante foi o desempenho da Red Bull no Bahrain, Marko respondeu: “Muito alarmante. Sabemos que não somos competitivos. Vão chegar partes para as próximas corridas e esperamos que tragam melhorias.”
“Temos muitos problemas. O principal problema é o equilíbrio e a aderência. E por isso, acho que surgiram os problemas com os travões. E depois o procedimento normal, como uma paragem nas boxes, não está a funcionar, por isso um problema vem a seguir ao outro.”