Lewis Hamilton foi o mais rápido na sessão de qualificação desta sexta-feira em Silverstone e arrancará da primeira posição para a primeira corrida sprint da história da Fórmula 1.
Embora tenha cometido um erro que o impediu de melhorar o seu tempo na segunda tentativa do Q3, o piloto britânico terminou a sessão com uma vantagem de 75 milésimos de segundo sobre o Red Bull de Max Verstappen.
Valtteri Bottas levou o outro Mercedes ao terceiro posto e partilhará a segunda linha com o Ferrari de Charles Leclerc, que superou o Red Bull de Sergio Pérez por 16 milésimos.
Os pilotos da McLaren foram sexto e sétimo classificados e ficaram separados por apenas dois milésimos de segundo, com Lando Norris a terminar diante de um Daniel Ricciardo aparentemente em subida de forma.
Um brilhante George Russell garantiu o acesso à terceira fase da sessão de qualificação pela segunda vez consecutiva e fez ainda melhor do que na Áustria para colocar o Williams na oitava posição da grelha para a corrida sprint.
O Ferrari de Carlos Sainz e o Aston Martin de Sebastian Vettel completaram a tabela de tempos do Q3.
Eliminados na segunda fase da sessão ficaram o Alpine de Fernando Alonso, o AlphaTauri de Pierre Gasly, o outro A521 de Esteban Ocon, o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e o Aston Martin de Lance Stroll.
O AlphaTauri de Yuki Tsunoda, o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, o Williams de Nicholas Latifi e os Haas de Mick Schumacher e Nikita Mazepin ficaram de fora no Q1.
Classificação da sessão de qualificação em Silverstone
