Lewis Hamilton diz que a corrida de hoje no “fenomenal” circuito de Mugello foi “uma das mais desafiantes” da sua carreira.
O piloto britânico conquistou a 90ª vitória da carreira numa corrida marcada por duas bandeiras vermelhas e três recomeços.
Hamilton até começou por perder a liderança para o seu colega de equipa no arranque para a corrida, mas recuperou a posição no primeiro reinício e manteve-se à frente de Bottas até ao final do Grande Prémio da Toscana.
“Hoje foi um dos dias mais desafiantes, física e mentalmente, que experienciei”, disse Hamilton. “Estou bastante exausto, mas é uma sensação fantástica ganhar uma corrida tão louca.”
“Senti que foram três corridas num dia. Foi incrivelmente duro, esta pista é fenomenal e o Valtteri estava a pressionar-me muito, portanto não foi nada fácil.”
“Foi muito difícil com todos os reinícios e o foco que era necessário. O primeiro arranque não foi bom e perdi o lugar para o Valtteri, mas o segundo foi melhor e recuperei.”
“Tudo podia ter acontecido nesses reinícios, mas felizmente no último fiz o meu melhor arranque o dia e consegui manter a posição. O Valtteri estava sempre ali comigo e não podia cometer um único erro.”
“Não sei como foi no resto do pelotão, mas é um circuito incrível e adoraria regressar.”