Max Verstappen afirma ter ficado mais frustrado com a falha no motor do seu Honda do que com o acidente que terminou com a sua corrida em Mugello.
O piloto holandês, que tinha abandonado com um problema no motor em Monza, começou por reportar mais problemas ainda antes do arranque para o Grande Prémio da Toscana, quando se dirigia para a grelha de partida.
Embora a equipa tenha levado a cabo reparações antes da partida, os problemas mantiveram-se e Verstappen foi rapidamente engolido pelo pelotão depois de até ter reagido bem ao semáforo.
A corrida do holandês viria a terminar na segunda curva, quando foi abalroado num incidente que também ditou o abandono de Pierre Gasly.
“É claro que estou muito desapontado, pois sei que esta poderia ter sido uma corrida muito boa para nós”, disse Verstappen. “Tive um bom arranque no início da corrida e passei pelo Lewis, mas depois o carro não acelerou, portanto perdi muita velocidade e não tinha potência.”
“Depois entramos nesta situação em que estás no meio do pelotão e é bastante fácil envolveres-te num acidente. Nem sei o que aconteceu, apenas fui atingido por trás, não estou desapontado com isso.”
“Não devíamos ter estado naquela posição. É simplesmente muito dececionante abandonar mais uma vez. Não estou nada satisfeito neste momento, mas não dá para mudar isso.”