Fórmula 1

Hamilton herda vitória após penalização atribuída a Vettel em Montreal

Lewis Hamilton conquistou a quinta vitória do ano e a 78ª da carreira apesar de não ter sido o primeiro a ver a bandeira de xadrez no Circuito Gilles Villeneuve.

O piloto da Mercedes arrancou da segunda posição e pressionou a liderança de Sebastian Vettel ao longo de toda a corrida, acabando por herdar o triunfo na sequência de uma penalização de cinco segundos atribuída ao alemão.

Numa altura em que se defendia dos ataques de Hamilton, Vettel perdeu momentaneamente o controlo do seu Ferrari na Curva 4 e foi forçado a realizar uma incursão pela relva.

Embora tivesse regressado à pista mesmo à frente de Hamilton, os comissários desportivos entenderam a abordagem de Vettel foi demasiado agressiva e optaram por atribuir uma penalização que impediu a Ferrari de obter a primeira vitória do ano em Montreal.

Charles Leclerc não se envolveu na luta pela vitória mas completou o pódio ao terminar atrás do seu colega de equipa, ao passo que Valtteri Bottas realizou uma corrida discreta para cruzar a meta em quarto.

Depois de arrancar de nono e levar a cabo um longo turno com os pneus duros, Max Verstappen recuperou até quinto e superou os dois Renault de Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, que lideraram confortavelmente o segundo pelotão na sétima corrida do ano.

Pierre Gasly não esteve ao nível do seu colega de equipa e foi apenas oitavo numa corrida difícil com o Red Bull.

Diante do seu público, Lance Stroll recuperou de 17º até nono e acumulou dois pontos, enquanto Daniil Kvyat fechou os dez primeiros.

Classificação do Grande Prémio do Canadá

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo