Lewis Hamilton escreveu mais um capítulo na história da Fórmula 1 ao igualar o recorde de vitórias de Michael Schumacher numa corrida que também ficou marcada pelo primeiro pódio de Daniel Ricciardo com a Renault.
O piloto da Mercedes alinhou na segunda posição da grelha de partida e não conseguiu roubar a liderança a Valtteri Bottas no arranque, mas um erro do finlandês fez com que Hamilton passasse para a frente à 13ª volta.
No entanto, a situação acabou por se complicar ainda mais para Bottas, que viria a abandonar a corrida na sequência de um problema na unidade motriz da Mercedes, perdendo assim preciosos pontos para o seu colega de equipa no campeonato.
Max Verstappen, que arrancou de terceiro, confirmou a tendência dos seus resultados em 2020 – sempre que termina uma corrida, sobe ao pódio. O holandês realizou uma corrida solitária e assegurou o segundo lugar em solo alemão, nunca tendo ameaçado verdadeiramente a posição de Hamilton, nem mesmo após o período de Safety Car.
Daniel Ricciardo, um dos pilotos que tirou partido desse período de Safety Car causado pelo abandono de Lando Norris para parar pela segunda vez, levou a melhor sobre Sergio Pérez para dar à Renault o primeiro pódio desde o regresso como construtor à Fórmula 1.
Pérez repetiu o quarto lugar que tinha alcançado no Grande Prémio da Rússia e terminou à frente de Carlos Sainz, que fechou o top 5 com o McLaren.
Pierre Gasly esteve em bom plano e viu a bandeira de xadrez no sexto lugar, diante do Ferrari de Charles Leclerc, que não teve argumentos para defender o quarto lugar que tinha alcançado na qualificação.
Nico Hulkenberg, chamado pela Racing Point para substituir um indisposto Lance Stroll neste Grande Prémio, levou o RP20 ao oitavo posto depois de ter arrancado de último diante do seu público.
Romain Grosjean conquistou os seus primeiros pontos do ano ao ser nono classificado com o Haas, ao passo que Antonio Giovinazzi completou os dez primeiros ao volante do Alfa Romeo.
George Russell foi o primeiro piloto a abandonar após ter sido abalroado por Kimi Raikkonen na Curva 1, ao passo que Norris, Alex Albon e Esteban Ocon também não terminaram a corrida devido a problemas nos seus monolugares.
Classificação do Grande Prémio de Eifel







