Daniel Ricciardo afirma que o desempenho da Renault na sessão de qualificação em Nürburgring, um circuito de “máximo downforce”, confirma o progresso efetuado pela equipa ao longo das últimas corridas.
O australiano, que terminou os últimos quatro Grandes Prémios dentro dos seis primeiros, qualificou-se em sexto para o Grande Prémio de Eifel ao superar Esteban Ocon por apenas 19 milésimos de segundo numa das pistas que é teoricamente menos favorável ao R.S.20.
“Sólido por parte da equipa novamente, sexto e sétimo”, disse Ricciardo. “Muita coisa se passou este fim de semana. Nem nos apercebemos, mas este é praticamente um circuito de máximo downforce, e estes são os circuitos em que temos mostrado a maior parte das nossas fraquezas.”
“Mesmo Mugello não era de máximo downforce. Isto é mais parecido com Barcelona, onde temos tido mais dificuldades, portanto confirma o progresso que a equipa tem feito.”
“O sexto lugar está bom. Podemos fazer uma boa corrida a partir daí. Obviamente, o Charles e o Alex estão à frente e podem estar na nossa luta.”