Lewis Hamilton diz que as dificuldades que sentiu para entrar no ritmo em Abu Dhabi estão relacionadas com o facto de ter saído da sua zona de conforto ao realizar experiências a pensar em 2020.
Hamilton terminou a segunda sessão de treinos livres a mais de três décimos do tempo do outro Mercedes de Valtteri Bottas e 76 milésimos à frente do Ferrari de Charles Leclerc, admitindo que esta não foi uma sexta-feira fácil.
“Foi uma sexta feira algo incomum”, disse Hamilton. “Não foi possível entrar no ritmo, mas tens sempre os teus dias bons e maus.”
“No entanto, o carro parece bom. Há áreas em que podemos trabalhar e há áreas em que posso melhorar, por isso vou sentar-me e certificar-me que consigo resolver isso para amanhã.”
Questionado sobre a diferença que o separou do seu colega de equipa, Hamilton falou sobre as experiências levadas a cabo pela Mercedes com vista à temporada de 2020.
“Estou a levar o carro para sítios diferentes nestas duas últimas corridas, só para explorar, e é fácil ir longe demais”, acrescentou. “Mas vou manter-me assim e espero que funcione.”
“É uma linha de pensamento preventiva para o próximo ano. Sabemos o que funciona, e não estou interessado nisso. Estou a tentar ver se há algo mais para explorar no carro e nos pneus.”
“Mas isso está a tornar o meu estilo de condução menos simples e um pouco mais irregular.”