Lewis Hamilton diz que a falta de aderência deu origem a um dia “desastroso” em Istambul e lamenta o impacto que o novo asfalto está a ter numa pista “fantástica”.
O piloto da Mercedes foi o quarto mais rápido num dia em que o asfalto recentemente colocado no traçado dificultou o trabalho das equipas e fez com que muitos comparassem a superfície a uma pista de gelo.
“Foi um pouco desastroso hoje, para ser honesto”, disse Hamilton. “Esta pista é fantástica e não compreendo totalmente quando gastam milhões para refazer uma superfície. Sei que já estava parado há muito tempo [sem qualquer corrida], pelo que provavelmente poderiam tê-la limpo em vez de desperdiçar todo o dinheiro.”
“E agora a pista está pior do que Portimão estava quando tínhamos a superfície totalmente nova lá. Portanto, para nós, os pneus não estão a funcionar.”
“É como uma pista de gelo, portanto não consegues o prazer da volta que normalmente terias em Istambul. Não vejo isso a mudar.”
“Podes encontrar um segundo de uma volta para a outra simplesmente porque os pneus funcionam um pouco melhor numa das curvas. Temos muito trabalho pela frente para tentar perceber o que podemos mudar para estarmos numa melhor posição amanhã.”