Lando Norris, aniversariante do dia, comparou as “complicadas” condições do traçado de Istambul Park com uma experiência numa escola de drift.
O piloto da McLaren, que completa hoje 21 anos, foi o 10º mais rápido num dia marcado pela falta de aderência do novo asfalto do circuito de Istambul, que não recebia um Grande Prémio de Fórmula 1 desde 2011.
“Foi um dia divertido”, disse Norris. “Foi uma escola de drift hoje, esse foi o meu presente de aniversário. Foi o meu primeiro dia numa escola de drift. Foi bom.”
“É complicado num carro de Fórmula 1, muita potência, muito downforce e muitos sustos. É complicado, mas também muito divertido estar sempre no limite.”
Norris acredita que será difícil entrar na luta com a Ferrari ao longo do fim de semana mas espera poder igualar o ritmo da AlphaTauri, que hoje colocou os seus carros em sexto e sétimo.
“Ainda temos a Ferrari, que está muito mais rápida do que nós, e a AlphaTauri, que está um pouco mais rápida, portanto, se conseguirmos fazer algumas melhorias, acho que podemos lutar um pouco mais com a AlphaTauri”, acrescentou.
“Eles estiveram convincentemente à frente durante todo o dia. Portanto, não vai ser fácil, mas temos a oportunidade de somar bons pontos este fim de semana se as coisas correrem bem.”