Lewis Hamilton foi o mais rápido na terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha ao bater o Ferrari de Sebastian Vettel por 32 milésimos de segundo.
Numa sessão que ficou marcada pelo aparecimento da chuva nos derradeiros minutos, foi Hamilton quem ficou com o melhor tempo, ao rodar em 1:28.063 com pneus supermacios.
Sebastian Vettel foi o segundo mais rápido e ficou a apenas 32 milésimos do Mercedes, apesar de um ligeiro erro no terceiro setor da sua volta rápida.
Valtteri Bottas também ficou por perto, a 74 milésimos de Hamilton. O finlandês não poderá, no entanto, lutar pela pole position, já que foi penalizado com cinco posições na grelha de partida.
Kimi Raikkonen foi quarto a mais de seis décimos e Nico Hulkenberg levou o Renault ao quinto posto, ficando na frente do Red Bull de Daniel Ricciardo
Romain Grosjean terminou em sétimo e bateu o Red Bull de Max Verstappen, que usou pneus macios na sua volta mais rápida.
Felipe Massa foi nono e Stoffel Vandoorne completou os 10 primeiros, com Alonso a ficar logo atrás, a 50 milésimos de segundo do seu colega de equipa.