Lewis Hamilton liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Brasil ao realizar a volta mais rápida de sempre em Interlagos.
O quatro vezes campeão do mundo comandou uma dobradinha da Mercedes ao rodar em 1:09.202 com pneus supermacios, batendo Valtteri Bottas por 0,127s no Autódromo José Carlos Pace.
Kimi Raikkonen levou o Ferrari à terceira posição mas ficou já a mais de meio segundo de Hamilton, enquanto Max Verstappen foi apenas seis milésimos mais lento do que o finlandês.
Daniel Ricciardo foi o quinto mais rápido e Sebastian Vettel não foi além da sexta posição, a quase oito décimos do tempo de Hamilton.
Felipe Massa foi ‘o melhor dos outros’ ao terminar na sétima posição, à frente dos McLaren de Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso, que foram separados pelo Force India de Esteban Ocon.
Lance Stroll foi 11º e George Russell 12º na sua estreia numa sessão de treinos livres com a Force India.
Seguiram-se os Haas de Grosjean e Magnussen, os Renault de Sainz e Hulkenberg e os Sauber de Charles Leclerc e Marcus Ericsson.
Pierre Gasly e Brendon Hartley sofreram problemas nas respetivas unidades de potência e não escaparam às últimas posições.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Brasil