Lewis Hamilton foi o mais rápido no dia de abertura do derradeiro Grande Prémio da temporada de 2021 em Abu Dhabi.
O piloto da Mercedes rodou em 1:23.691 no traçado de Yas Marina para terminar o segundo treino livre diante de um surpreendente Alpine de Esteban Ocon.
Valtteri Bottas, que chegou a tocar num dos muros do circuito ao perder a traseira do W12 na Curva 14, fechou a sessão no terceiro posto.
Depois de ter liderado a primeira sessão, Max Verstappen foi apenas quarto classificado na segunda, ficando a mais de seis décimos da marca registada pelo seu rival na luta pelo título.
Sergio Pérez completou os cinco primeiros ao colocar o outro Red Bull na frente do Alpine de Fernando Alonso e do AlphaTauri de Yuki Tsunoda.
Charles Leclerc e Carlos Sainz repetiram a oitava e nona posições que tinham alcançado na sessão disputada durante o dia, enquanto Pierre Gasly encerrou os dez primeiros com o AlphaTauri.
Numa altura em que a bandeira de xadrez já estava a ser agitada na reta da meta, Kimi Raikkonen bateu forte com o Alfa Romeo no terceiro setor do circuito.
Kimi Raikkonen spins and hits the wall at Turn 14
Thankfully he is able to get out of his car#AbuDhabiGP 🇦🇪 #F1 pic.twitter.com/TNQr9M80xh
— Formula 1 (@F1) December 10, 2021
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi