Max Verstappen diz que o carro da Red Bull esteve mais competitivo em condições de corrida do que nas simulações de qualificação durante o primeiro dia do Grande Prémio de Abu Dhabi.
O piloto neerlandês, que tinha liderado o primeiro treino livre, terminou o dia com um tempo cerca de seis décimos mais lento do que a marca estabelecida por Lewis Hamilton.
“É claro que ainda estamos a aprender e a tentar compreender algumas coisas”, disse Verstappen. “As simulações de qualificação não correram como planeado, falta-nos um pouco de ritmo.”
“Mas as séries longas parecem mais competitivas e isso é importante.”
Hamilton, por outro lado, mostrou-se satisfeito com a forma como o seu monolugar reagiu às alterações na afinação em Yas Marina.
“A sensação não foi muito má”, afirmou o britânico. “Começou bem e ficou um pouco pior na primeira sessão, mas depois começou melhor na segunda sessão com algumas alterações que fizemos.”
“Agora só temos de percorrer os dados e tentar descobrir como podemos melhorar. Penso que demos alguns passos positivos com a afinação, por isso tentaremos aperfeiçoá-la esta noite.”